segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A MARCA DA REGIÃO DO JAÍBA


O pólo de fruticultura do Jaíba é um arranjo produtivo local cujo objetivo é diferenciar o produto das cidades que abrangem a região do Jaíba.


A estratégia da marca Região do Jaíba, lançada em Minas Gerais no início de 2013, abrange ações para fortalecer a identidade de um dos maiores polos agrícolas do Brasil. O objetivo é consolidar a região como referência mundial em fruticultura. A iniciativa é liderada pelo Sebrae Minas, em parceria com a Abanorte, Governo de Minas, Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e Instituto Eulvado Lodi/Fiemg.

A Região do Jaíba tem 10,8 mil quilômetros quadrados e sete municípios: Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Matias Cardoso, Nova Porteirinha, Porteirinha e Verdelândia. No ano passado foram extraídas de lá 548 mil toneladas de frutas de alta qualidade, especialmente manga, mamão, banana e limão
.






Nenhum comentário:

Postar um comentário