O pólo de fruticultura do Jaíba é um arranjo produtivo local
cujo objetivo é diferenciar o produto das cidades que abrangem a região do Jaíba.
A estratégia da
marca Região do Jaíba, lançada em Minas Gerais no início de 2013, abrange ações
para fortalecer a identidade de um dos maiores polos agrícolas do Brasil. O
objetivo é consolidar a região como referência mundial em fruticultura. A
iniciativa é liderada pelo Sebrae Minas, em parceria com a Abanorte, Governo de
Minas, Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e Instituto Eulvado
Lodi/Fiemg.
A Região do Jaíba tem 10,8 mil quilômetros quadrados e sete municípios: Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Matias Cardoso, Nova Porteirinha, Porteirinha e Verdelândia. No ano passado foram extraídas de lá 548 mil toneladas de frutas de alta qualidade, especialmente manga, mamão, banana e limão.
A Região do Jaíba tem 10,8 mil quilômetros quadrados e sete municípios: Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Matias Cardoso, Nova Porteirinha, Porteirinha e Verdelândia. No ano passado foram extraídas de lá 548 mil toneladas de frutas de alta qualidade, especialmente manga, mamão, banana e limão.
Lançamento da marca: http://jaiba-emdia.blogspot.com/2013/01/lancada-marca-da-regiao-do-jaiba.html#!
Nenhum comentário:
Postar um comentário